Em reunião virtual realizada dia 9 de setembro, representantes do Sinasefe-SP debateram a pauta de reivindicações sobre as condições de trabalho remoto dos trabalhadores e trabalhadoras docentes e técnico-administrativos com a Reitoria do Instituto Federal de São Paulo.
Crounel Marins, assessor da Reitoria, participou em nome da instituição e assumiu o compromisso de expor a pauta diretamente para o Reitor Eduardo Antonio Modena e também amplificar o debate com as instâncias dirigentes do IFSP, tais como Pró-Reitorias e Assessoria Jurídica. Destaca-se que o documento completo com as reivindicações foi enviado por email dia 12 de setembro.
O prazo solicitado pela Reitoria para um pronunciamento formal, por escrito, foi 18 de setembro. Até o momento que redigimos essa matéria, dia 9 de outubro, nenhuma resposta foi encaminhada por parte da Reitoria do IFSP. Enquanto os trabalhadores e trabalhadoras estão vivendo uma angustiante situação durante o isolamento social, de estresse pelo confinamento, medo e incertezas sobre o próprio futuro e o do país, a Reitoria do IFSP opta pelo silêncio.
O Sinasefe-SP lamenta que em meio a uma crise mundial sem precedentes, a Reitoria não responda as solicitações da comunidade acadêmica. Cabe destacar que os sindicalistas, durante a reunião, apresentaram uma síntese das elaborações realizadas coletivamente através de debates nas reuniões ampliadas, Grupos de Trabalho (GTs) e Encontro Estadual da categoria, além das contribuições do Coletivo de Mulheres do IFSP e Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGS). As propostas contemplam as realidades materiais – condições de trabalho, acesso à internet, equipamentos, espaço físico – e também subjetivas – condições psicossociais, de saúde e familiares – de todos que integram a comunidade escolar, em especial as mulheres.
Acesse aqui a pauta completa:
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337