Nesta quinta-feira, 9 de maio, a partir das 14 horas, as Entidades Federais de Ensino do Estado de São Paulo promovem ato unificado em defesa da Educação e dos(as) servidores(as), que estão em greve por melhores condições de trabalho, salário e orçamento público para a área. A data é considerada o Dia Nacional de Luta em Defesa da Rede Federal de Educação!

A concentração para o protesto será na praça Osvaldo Cruz, na av. Paulista. O grupo vai caminhar em direção ao edifício da presidência da República (Av. Paulista, 2163).

Orientações para campi interioranos 

A Coordenação Funcional do Sinasefe-SP orienta grevistas dos campi do interior a procurar o Comado Local de Greve da sua unidade para organizar o translado e as diárias de alimentação. Caso seja de campus próximo à capital paulista, a orientação é organizar um grupo de pessoas interessadas e comparecer ao ato. Camisetas do movimento grevista estarão disponíveis durante o ato (veja mais informações abaixo). Para outras dúvidas, procure a assessoria do Sinasefe através dos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Estudantes, técnico-administrativos e docentes do IFSP, da Unifesp, da UFSCar e da UFABC são presenças confirmadas na atividade pública.

“Nossa luta é pela Reposição salarial, Recomposição orçamentária, Reestruturação das carreiras, Revogação e Fim das intervenções nas universidades federais, legados dos governos Bolsonaro e Temer. Vamos mostrar a força da nossa greve nas ruas!”, enfatizam as entidades organizadoras do ato.

Organizam o Ato unificado em defesa da Educação: ANDES-SN, Sinasefe, Fasubra Sindical, Adunifesp, Adufscar, AdufABC, Sinasefe-SP, Sintunifesp, Sintufscar, SintufABC. DCE-Unifesp, DCE-IFSP, DCE-UFSCar, APG-Unifesp, APG-UFSCar, APG-UFABC.

EVENTO PÚBLICO:

📌 Ato unificado em defesa da Educação Federal (SP)
Dia 09/05 (quinta-feira). Às 14 horas.
Concentração na praça Oswaldo Cruz – com caminhada pela av. Paulista até a subsede da presidência da República.


Camisetas da GREVE
| O SINASEFE-SP tem camisetas do movimento paredista disponíveis. Ao adquirir uma camiseta, você ajuda a dar visibilidade ao movimento e o apoio contribui para ampliar as receitas e financiar atividades de mobilização.

Neste momento, a participação de não sindicalizados na greve é muito maior que a de sindicalizados, representando 70% dos grevistas. Por isso, é muito importante o apoio de todos e todas!

⚠️ IMPORTANTE:
1) O sindicato produziu 200 camisetas. O saldo será destinado ao fundo de greve.
2) Os pedidos iniciaram em 02/05/2024 e vão até acabar o estoque.

Faça o seu pedido aqui.

Os comandos de greve locais poderão produzir camisetas para a comunidade, ficando com o saldo à sua disposição. Para essa 2ª alternativa, há necessidade de consulta à Coordenação Funcional, por meio do e-mail [email protected], para avaliação e aprovação, antes de iniciar a produção local.