Comando de Greve

Prezados(as) servidores(as) do IFSP,

A partir do dia 03.04.2024 os Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) entram em greve, num movimento nacional, articulado com toda a base do Sinasefe e também com professores e técnicos administrativos das universidades federais.

As demandas da nossa greve são:

  • Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT) – propostas em anexo;
  • Recomposição salarial de 34,32% para os técnicos administrativos e 22,71% para os docentes;
    Revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);
  • Recomposição do orçamento dos Institutos Federais.

Animamos a todos os servidores e servidoras a aderirem à greve. Somente com luta conseguiremos avançar em nossos direitos e na melhoria do IFSP.

Gostaríamos de salientar que:

Cada Campus está realizando assembleias locais para deflagração da greve e organização da mobilização;
Já foi assinado acordo de greve com a Reitoria (em anexo);
Servidores com função gratificada podem aderir à greve;
Docentes substitutos e TAEs com contrato temporário podem aderir à greve;
Servidor/a em estágio probatório também tem direito a aderir à greve;
A reposição será negociada com as direções dos Campi e com a Reitoria após o término da greve, com a participação da Coordenação Funcional do Sinasefe-SP.

Participe da mobilização do seu Campus!
Quanto maior a nossa greve, mais chances teremos de vitória!

Coordenação Sinasefe-SP
Gestão 2023-2025

Saiba mais: https://sinasefe.org.br/site/188a-plena-confirma-deflagracao-de-greve-nacional-para-3-de-abril/

BAIXE OS MATERIAIS!
Faixa, panfletos, adesivos etc.


ACESSE
 os modelos de convocação, ata e lista de presença disponibilizados pela
Coordenação Funcional: MODELOS-DE-CONVOCACAO-ATA-e-LISTA-DE-PRESENCA

NOVIDADES:

Prezados(as) Coordenadores(as) de Base e integrantes dos Comandos Locais de Greve,

Diante da proposta do governo federal para o reajuste e reestruturação das carreiras, orientamos a realização de Assembleias de Campus, que deverão ocorrer até as 12 horas do dia 25/04/24 (quinta-feira), data limite para que todas as atas sejam enviadas para a nossa Secretaria. A realização das assembleias tem por objetivo a construção da pauta:

Análise e Deliberação da proposta do governo federal, apresentada na sexta-feira (19/04).

A Assembleia de Campus, no contexto do movimento paredista, deve ser convocada pelo Comando Local de Greve. Na ausência deste, pela Coordenação de Base. Na ausência desta, pela Coordenação Funcional do SINASEFE-SP. Qualquer dúvida, nos colocamos à disposição. Atenciosamente,

Comando Estadual de Greve do SINASEFE-SP
Coordenação Funcional do SINASEFE-SP

🔍 Veja a proposta do governo federal no Boletim do Comando Nacional de Greve:
https://sinasefe.org.br/site/greve-do-sinasefe-confira-o-boletim-politico-no-2-do-cng/


🎯 GREVE NO IFSP |
A greve de servidores técnico-administrativos e docentes continua! A semana que passou foi marcada por uma histórica marcha de servidores federais da Educação, que aconteceu em Brasília no dia 17 de abril. Em pauta, a luta por reestruturação das carreiras docente EBTT e PCCTAE, por recomposição salarial e orçamentária e pelo revogaço de medidas nocivas ao serviço público, aprovadas nos governos golpistas de Temer e Bols0nar0.

Comando Estadual de Greve, Coordenação Funcional e Comandos locais do SINASEFE-SP asseguraram uma participação forte da Seção São Paulo na Jornada de Lutas. De lá pra cá, o movimento paredista ganhou novas adesões e agora são 35 campi do IFSP em greve.

Segundo o levantamento do Sinasefe Nacional, divulgado nesta segunda-feira (22/04), milhares de servidores(as), reunidos em 70 seções sindicais, aprovaram adesão em mais de 518 unidades da Rede Federal, espalhadas por 26 estados.

🔍 Confira a lista atualizada da greve no IFSP e leia a íntegra da matéria.

🎯 PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS | Durante o período de greve, às sextas-feiras, teremos o Plantão Tira-Dúvidas com a Assessoria Jurídica do Sinasefe-SP. O Plantão tem início às 10h30 e vai até às 12h30. A reunião é transmitida ao vivo no Canal Imprensa Sinasefe-SP, no YouTubeAssista ao primeiro plantão com o advogado Jonatas Moreth.

 

🎯 SINASEFE-SP DEFLAGRA GREVE | Durante a tarde de terça-feira, 2 de abril, docentes e TAEs do IFSP, reunidos em Assembleia híbrida, aprovaram a deflagração de greve em São Paulo, aderindo ao movimento nacional grevista. A greve foi deflagrada por tempo indeterminado, a partir de 3 de abril.

O movimento grevista do IFSP segue ganhando adesões: Jacareí, Campinas, Sertãozinho, Pirituba, Avaré, Cubatão, São José dos Campos, São Miguel Paulista, Matão, Itaquaquecetuba, Araraquara, São Paulo, Sorocaba, Capivari, Bragança Paulista, São Carlos, São Roque, Itapetininga, Registro, Salto, Tupã e Hortolândia são campi que já deflagraram greve. A Coordenação Funcional do Sinasefe-SP convida todas e todos a somarem na luta, construindo a mobilização em todos os campi.

🔍 Leia a matéria.

CONSULTE OS DOCUMENTOS:


1. Termo de Acordo Prévio


2. Recomendações Sindicais


3. Assine o Ponto Paralelo

4. Proposta de reestruturação da carreira docente EBTT

5. Proposta de reestruturação da carreira PCCTAE

6. Listagem de revogações/demandas

7. Cartilha de greve – Produzido pela Direção Nacional do Sinasefe

8. Minuta Fasubra/PCCTAE

Fortalecer o sindicato, é fortalecer os servidores.
Filie-se!