CONSTRUÇÃO DA GREVE NACIONAL DO SERVIÇO PÚBLICO: 19,99%, JÁ!

O 34º Consinasefe referendou na manhã deste sábado (14) a deflagração da greve do Sinasefe Nacional, marcada para próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Participantes do congresso debateram o movimento paredista e reforçaram a importância da instalação do Comando Nacional de Greve (CNG), a ser composto com a representação das seções paralisadas.

📢 SINASEFE-SP: MANUAL DE RECOMENDAÇÕES SINDICAIS AO MOVIMENTO PAREDISTA

O documento elaborado pela Seção São Paulo orienta os procedimentos que os servidores docentes e técnico-administrativos devem adotar durante a greve. Em destaque, o PONTO PARALELO, que é de responsabilidade e posse intransferível do Sinasefe-SP e ficará arquivado na sede sindical para resguardo das trabalhadoras e trabalhadores paralisados (em caso de possíveis contestações posteriores).

✊🏿 GREVE É UM DIREITO! A greve é um direito inalienável dos trabalhadores, públicos ou privados, ou seja, é um direito humano fundamental. Sem ela, a liberdade sindical é amordaçada, a negociação coletiva torna-se uma farsa e o próprio conceito de uma sociedade democrática é colocada sob suspeita.

Onde não há Direito de Greve, não há Democracia.

🚩 SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SINDICATO! A direção do movimento pela entidade sindical é essencial para a proteção dos próprios grevistas.