A Resolução n.º 85/2020, de 15 de dezembro de 2020, delibera no âmbito dos câmpus do IFSP quanto aos procedimentos a serem adotados para obtenção dos resultados aprovação e retenção nos cursos de Educação Básica e cursos Superiores de Graduação no período em que perdurar o estado de calamidade pública da Covid-19.

Para dialogar com a comunidade acadêmica sobre um tema tão relevante, a Frente CONSUP e a Coordenação Funcional do Sinasefe-SP construíram conjuntamente um documento intitulado “Apontamentos sobre a Resolução 85/2020 do IFSP”.

“Com um arranjo institucional inovador, ofertando no mesmo espaço níveis diferentes de ensino, documentos gerais podem turvar as idiossincrasias dos cursos técnicos de nível médio e as graduações. Mas caso ocorram atualizações, defendemos fortemente que não desconsiderem os efeitos naturalmente excludentes dos processos avaliativos tradicionais e não alterem o horizonte e princípios expostos na Resolução 85/2020: excepcionalidade, atendimento às normas e orientações legais; inclusão educacional; e o papel de uma instituição de ensino diante da pandemia”, destaca a conclusão do documento.

Confira na íntegra, em formato PDF: Apontamentos sobre a Resolução 85_2020 do IFSP