Assembleias Extraordinárias| Na última quinta-feira (01) foram realizadas duas assembleias virtuais com finalidades distintas.
A primeira reunião, com pauta exclusivamente eleitoral, referendou a decisão da Comissão responsável pelas eleições sindicais e encaminhou o ADIAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL POR 30 DIAS em virtude da piora da situação da pandemia no país. Os ativistas também preveram uma avaliação posterior e possibilidade de adiar novamente o pleito após esse período.
Nas últimas semanas, os números de casos e de mortes bateram recorde e vemos uma crescente taxa de ocupação de leitos hospitalares. Além disso, as preocupações sobre as novas variantes de Covid-19 contribuem para uma rodada de incerteza sobre qual será a intensidade e a extensão dessa nova onda, que tem sido bem mais devastadora que a do ano passado. A vacinação continua em ritmo muito lento, e muito aquém do necessário para conter a pandemia.
Acesse aqui a ata na íntegra em formato PDF:
https://sinasefesp.org.br/wp-content/uploads/2021/04/ata01042021prorrogacao-1.pdf
Posteriormente, outra assembleia teve início, esta com pauta sindical. Confira os principais encaminhamentos de cada ponto de pauta:
1) Campanha de vacinação do governo estadual e a inclusão dos trabalhadores da rede federal de ensino
A principal resolução indica que os trabalhadores do Instituto Federal de São Paulo defendem o retorno das aulas presenciais só com vacina para todos, em destaque para os setores mais vulneráveis.
Aula presencial só com vacina para professores, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes!
2) Terceirização da contratação dos tradutores e intérpretes e libras
Os trabalhadores deliberaram pela realização de uma ampla campanha com cards e vídeos contra terceirização no IFSP. Em destaque, a nota assinada pela Coordenação Funcional do Sinasefe-SP que defende a contratação de professores de educação especial e intérpretes de libras concursados. Acesse a nota neste link:
https://sinasefesp.org.br/nota-publica-em-defesa-da-contratacao-de-professores-de-educacao-especial-e-interpretes-de-libras-concursados/
3) Assédio: criação de um protocolo de procedimentos
A principal resolução indica que, mesmo em casos em que o servidor não leve a questão adiante, em situações que o sindicato receba duas ou mais denúncias do mesmo campus/diretoria, seja feita uma notificação formal, sem personalizar o assediado, com finalidade de coibir esta cultura no IFSP.
Acesse aqui a ata na íntegra em formato PDF:
https://sinasefesp.org.br/wp-content/uploads/2021/04/ATA-AGE-SINDICAL-01-DE-ABRIL.pdf
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337