Em reunião virtual realizada na tarde da última quarta-feira, 9 de setembro, representantes do Sinasefe-SP entregaram a pauta de reivindicações sobre as condições de trabalho remoto dos trabalhadores e trabalhadoras docentes e técnico-administrativos para a Reitoria do Instituto Federal de São Paulo.

Representando o Sinasefe-SP, estavam presentes: Márcia Teani (Pasta de Combate às Opressões), Selma Regina Olla (Pasta Assuntos TAEs) e Jean Zeferino (Coordenação Estadual). Crounel Marins, assessor da Reitoria, participou em nome da instituição.

Em destaque, os sindicalistas apresentaram uma síntese das elaborações realizadas coletivamente através de debates nas reuniões ampliadas, Grupos de Trabalho (GTs) e Encontro Estadual da categoria, além das contribuições do Coletivo de Mulheres do IFSP e Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGS). As propostas contemplam as realidades materiais – condições de trabalho, acesso à internet, equipamentos, espaço físico – e também subjetivas – condições psicossociais, de saúde e familiares – de todos que integram a comunidade escolar.

Crounel Marins assumiu o compromisso de expor a pauta diretamente para o Reitor Eduardo Antonio Modena e também amplificar o debate com as instâncias dirigentes do IFSP, tais como Pró-Reitorias e Assessoria Juridica. O prazo solicitado para um pronunciamento formal, por escrito, é a próxima sexta-feira, dia 18 de setembro.

Acesse o ofício em formato PDF com a pauta completa de reivindicações:
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES_CONDIÇÕES DE TRABALHO REMOTO