Em comunicado divulgado pela reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) nesta quinta-feira, 08, a instituição informa que irá implementar a aceleração da progressão funcional por capacitação para os/as servidores/as técnico-administrativos em educação (TAEs).
“Nesta etapa, serão contemplados(as) os(as) TAEs que, em 31 de dezembro de 2024, encontravam-se nos níveis de capacitação 2, 3 ou 4 e que já haviam obtido progressões por capacitação segundo o modelo anterior à Medida Provisória”, afirma o documento.
Para o coordenador da pasta de comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Fanley Cunha, é importante lembrar que este avanço é uma conquista da greve realizada pelos/as servidores/as em 2024.
“Foram mais de 80 dias de greve para conquistar esse e outros avanços. A reitoria estava tratando o tema com morosidade e, após pressão dos/as trabalhadores/as, finalmente vai começar a implementar a aceleração de carreira”, afirma.
A aceleração da progressão por capacitação permitirá que os/as servidores/as avancem mais rapidamente na carreira por meio de cursos de qualificação e aprimoramento profissional.
A coordenação estadual do Sinasefe-SP segue acompanhando de forma atenta os desdobramentos da implementação e informando os/as servidores/as sobre o tema.
Endereço:
Rua Paulino Guimarães, 93 - Sala 10
Luz, São Paulo - SP, CEP: 01109-020
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337