Isolamento, crise econômica, desemprego ou possibilidade de desemprego, rotinas alteradas e sobrecarga de trabalhos e afazeres domésticos, além da própria ansiedade em relação à contaminação com a doença ou luto são alguns dos fatores que estão afetando nossa mente nos últimos meses. Para conversar sobre o tema, vamos contamos com a participação de três psicólogos: Elizabeth Alves Pereira, Beatriz Ferraz Diniz e Adriano Costa Prado.

ELIZABETH ALVES PEREIRA é psicóloga no Instituto Federal de São Paulo, professora no Centro Universitário Fundação Santo André, mestre em Psicologia da Educação (PUC-SP).

BEATRIZ FERRAZ DINIZ é mãe, psicóloga educacional do IFSP-SRQ, integrante do coletivo “Nós-Cuidados em tempos de pandemia” (<https://www.nos.psc.br>) e doutoranda no programa de Psicologia e Educação da Faculdade de Educação da USP.

ADRIANO COSTA PRADO é bacharel em Psicologia e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa, pela PUC Minas. Exerce o cargo de Psicólogo, na Coordenadoria Sociopedagógica, do IFSP, em Campos do Jordão.

DIONE CABRAL representou o Sinasefe-SP na mediação do debate.

Representatividade importa! Hellen Araújo e Samanta Almeida foram intérpretes de libras durante a transmissão.