O programa desta terça-feira, 30 de junho, contou com a participação dos professores Osvaldo de Souza, Patrícia Olsen e Valério Arcary para debater o tema “Democracia e Ditadura do Proletariado”. Tal assunto ficou em evidência a partir da repercussão na mídia de uma faixa com os dizeres “Em defesa da Revolução e Ditadura Proletárias!”, empunhada pelos companheiros do POR (Partido Operário e Revolucionário) durante os protestos antirracistas e antifascistas das últimas semanas.

OSVALDO DE SOUZA, um dos militantes que levantavam a polêmica faixa na Avenida Paulista, é professor do Instituto Federal São Paulo. Doutorando em Sociologia da Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP, Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo. Licenciado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Faz parte do POR (Partido Operário Revolucionário).

PATRÍCIA OLSEN é professora do Instituto Federal São Paulo. Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da UNESP – FCL/Ar, possui Mestrado em Sociologia e graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade. Tem experiência na áreas de Sociologia, com ênfase em Pensamento Social e Político Brasileiro e Teorias Sociológicas.

VALÉRIO ARCARY é professor titular aposentado do Instituto Federal de São Paulo. Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, estudou Sociologia em Paris X Nanterre e História na Universidade Clássica de Lisboa. Possui graduação e licenciatura em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Faz parte da Direção Nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

DIONE CABRAL, coordenadora do Sinasefe-SP, foi mediadora do debate.

Representatividade importa! Hellen Araújo e Samanta Almeida foram intérpretes de libras durante a transmissão.

Compartilhe, ajude a divulgar!