NOVAS COORDENAÇÕES DE BASE DO SINASEFE-SP | SUZANO

Em assembleia local realizada na última quinta-feira (12 de agosto), as trabalhadoras e trabalhadores do Câmpus Suzano do IFSP elegeram as companheiras Mônica Biancolin (Docente) e Núbia Nascimento (TAE) como Coordenadoras de Base do nosso sindicato.

Os servidores de Suzano redigiram e aprovaram uma Carta de Repúdio contra a Portaria 983/20. Este documento será encaminhado aos membros do CONSUP para leitura na próxima reunião, além da ampla divulgação para a comunidade acadêmica do IFSP.

Na mesma assembleia, também foi realizada uma Roda de Conversa com a presença do Coordenador Estadual Márcio Alves. O dirigente alertou a categoria sobre os perigos e consequências da aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa): a destruição dos serviços públicos.

Por ampla maioria (15 favoráveis, 1 contrário, 2 abstenções), a base de Suzano aderiu à GREVE NACIONAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO do dia 18 de agosto. As companheiras e companheiros vão somar forças na manifestação da capital paulista, com concentração às 15 horas na Praça da República.

SAIBA MAIS: Acesse o novo material de apoio para contrução e fortalecimento das Coordenações de Base do Sinasefe-SP:
https://sinasefesp.org.br/wp-content/uploads/2021/08/CONSTRUCAO-E-FORTALECIMENTO-DAS-COORDENACOES-DE-BASE-1.pdf