Na próxima quinta-feira (27 de julho), recebemos a Dra. Cláudia Patrícia de Luna, no Campus Itaquaquecetuba, para palestra sobre combate ao racismo. O evento terá início às 19h, no auditório.

↪ Perfil da palestrante:
Cláudia Patrícia de Luna – Advogada, especialista em Gênero e Violências, foi conselheira estadual da OAB/SP, ocasião em que presidiu a Comissão da Mulher Advogada da Instituição. Atualmente é diretora da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica em SP (ABMCJ) e presidente da Comissão de Tráfico de Pessoas da ABMCJ Nacional e da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ). É fellow pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Compartilhe a informação com sua rede. Participe!

SINASEFE-SP NA LUTA ANTIRRACISTA ❗

 

 


BOLETIM “PRIMEIRO DE MAIO” SINASEFE-SP ITAQUAQUECETUBA

A comunidade acadêmica do IFSP Itaquaquecetuba escolheu o nome “PRIMEIRO DE MAIO” para o boletim quadrimestral organizado pela Coordenação de Base do Sinasefe-SP. Confira nesta edição:

– EDITORIAL: Reforma Administrativa
A Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 (Reforma Administrativa) foi enviada ao Congresso Nacional, pelo governo Bolsonaro, em plena pandemia de covid-19.Trata-se de mais uma tentativa de corroer estruturalmente o Estado brasileiro, deixando-o cada vez mais compassado com a forma mercadoria que nele penetra e que, com efeito, derruba o véu de neutralidade da instituição em apresentar-se como expressão do direito “público” em detrimento do privado.

– SEGUNDA ETAPA DA PESQUISA: CONDIÇÕES DE TRABALHO NO IFSP EM TEMPOS DE COVID-19 | #RespondaoQuestionário
O questionário faz parte da segunda etapa da pesquisa realizada pelo Sinasefe-SP sobre as condições de trabalho de docentes e técnicos(as) vinculados à instituição no contexto da pandemia de Covid-19.
 LINK PARA RESPONDER O QUESTIONÁRIO: https://forms.gle/4UBUwFN84mpT6qNM6

 

PARA CELEBRAR O FIM DE ANO EM CASA
Nesse final de ano, mantendo os cuidados do isolamento social, podemos curtir os trabalhos dxs artistas brasileirxs disponíveis gratuitamente nas redes. Na seleção do nosso boletim estão artistas como Luedji Luna, Marcelo D2, Zé Manoel e Djonga com links para o Youtube!

Que venha 2021 e seus desafios!

Acesse aqui em formato PDF: BOLETIM PRIMEIRO DE MAIO_EDIÇÃO DEZEMBRO 2020