Todos aqueles que lutam por uma sociedade democrática, que são antifascistas e antirracistas, devem apoiar ativamente a primeira greve nacional dos entregadores de delivery! Não podemos ser coniventes com condições de trabalho que fazem pessoas carregarem comida o dia inteiro nas costas com fome, como foi denunciado por um dos organizadores.

A pandemia Covid-19 escancarou o caráter precário desse tipo de trabalho, o qual obriga cerca de 4 milhões de brasileiros a irem às ruas diariamente sem nenhum direito trabalhista garantido, colocando vidas em risco. As principais pautas apresentadas pelo movimento são: aumento do valor das corridas; fim dos bloqueios arbitrários que impedem alguns entregadores de seguirem trabalhando; seguro em caso de roubo e acidente; e disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para diminuir os riscos de contaminação por coronavírus.

A organização do movimento pede que a população apoie a greve não fazendo pedidos no dia 1º de julho; divulgando o #BrequeDosApp em redes sociais, e avaliando negativamente os aplicativos. É hora de pressionarmos os poderes públicos para que garantam condições dignas e direitos trabalhistas aos entregadores!

Todo apoio! #BrequeDosApp