NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS ARTISTAS DA BANDA GAROTOS PODRES: FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!

A banda Garotos Podres relatou no Instagram ataques durante sua apresentação em Pederneiras, interior de São Paulo, no feriado desta última terça-feira (15). Conforme o relato, um homem agrediu pessoas na plateia e tentou atingir o vocalista Mao, professor aposentado do IFSP Câmpus Cubatão e filiado ao Sinasefe-SP.

As agressões começaram após a banda tocar uma música criticando Bolsonaro: “Uma mulher, incomodada com o fato de termos criticado o atual presidente, atirou uma lata de cerveja no palco (…). Na sequência, um homem quis agredir o vocalista e não conseguiu. Revoltado ele iniciou uma confusão no “bate cabeça” e logo em seguida deu um soco no rosto de uma mulher, que desmaiou na hora,” diz o comunicado.

Ainda segundo a publicação, a banda acionou a polícia que estava no local, mas foi em vão: “A polícia, que estava no local com uma base e uma viatura, se omitiu. Foi conivente com o agressor. O homem agrediu duas pessoas, sendo uma delas uma mulher, entrou no carro e foi embora, a polícia da cidade nada fez”, relatou o companheiro Mao.

Após o show, a banda tentou seguir com a apresentação, mas, foram coagidos pelo Secretário de Cultura, Geraldo Antônio Cardoso Junior, pedindo para que o grupo não falasse mais de política. Ao insistir em tocar, a Defesa Civil cortou a energia do palco. Um verdadeiro absurdo!

Nós, do Sinasefe-SP manifestamos solidariedade aos integrantes da banda Garotos Podres e fazemos nossas as palavras da música Avante, camarada!

“Avante, camarada, avante

Junta a tua à nossa voz

Avante, camarada, avante camarada

E o Sol brilhará para todos nós

Avante, camarada, avante camarada

E o Sol brilhará para todos nós

 

Ergue da noite, clandestino

À luz do dia à felicidade

Que o novo Sol vai nascendo

Em nossas vozes vai crescendo

Um novo hino à liberdade

Que o novo Sol vai nascendo

Em nossas vozes vai crescendo

Um novo hino à liberdade!”

 

FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!