O Sinasefe-SP alerta servidores da ativa e aposentados sobre falsos ofícios supostamente do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça de São Paulo informando falsamente que o destinatário é credor de um título previdenciário. De posse de dados e informações privadas, solicitam à vítima que entre em contato por telefone e exigem um depósito prévio para liberar o suposto resgate de valores decorrentes de fundos de pensão.
Os falsos processos geralmente fazem referência a instituições de previdência privada, como MONTEPIO MONGERAL, IPESP, CAPEC, APLUB, COIFA, FAMÍLIA BANDEIRANTE, GBOEX, PREVER, ECONOMUS, MONTAB, SULINA S/A, POUPEX, SBOFA, PETROS, GEAP, entre outras.
O Tribunal de Justiça de São Paulo alerta que não expede ofícios ou e-mails solicitando contato telefônico referente a qualquer depósito para resgate de valores. Portanto, solicitamos que não liguem para o número informado na falsa notificação e, persistindo a dúvida, o sindicato está à disposição para orientações através dos seguintes canais: [email protected] e [email protected] ou através da Coordenadoria para Assuntos de Aposentadoria, representada pela companheira Denilza da Silva Frade.
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337