No dia 19 de junho, o SINASEFE Seção São Paulo, representado pelos coordenadores estaduais, Márcio Alves e Rogério de Souza, se reuniu com filiadas e filiados aposentados para tratar de diferentes temas, no campus São Paulo do IFSP.

Os doutores Jonatas Moreth e Thaís Gonçalves, responsáveis pelo jurídico do sindicato, trouxeram uma série de informes sobre ações judiciais, com destaque para os trâmites das ações sobre os 28% de reajuste, Auxílio-transporte, RSC e Reenquadramento.

Durante a reunião, também foi discutido sobre os golpes que estão sendo aplicados apartir de envio de e-mail com o endereço eletrônico do sindicato e desconto na Folha de Pagamento por parte de uma Associação do Estado de Minas Gerais.

Reposição Salarial

Sobre a reposição salarial de 9% a partir de maio de 2023, conquistada no governo Lula, o sindicato ressaltou o compromisso em insistir para que as negociações futuras versem sobre reposição/reajuste na Folha de Pagamento, beneficiando toda a categoria (aposentados e servidores da ativa).

A escolha de representante dos(as) aposentados(as) para dialogar diretamente com a Coordenação Funcional do sindicato ficou para uma próxima reunião, que deve ocorrer em meados de agosto de 2023.

Alguns aposentados e aposentadas solicitaram maior pressão junto à reitoria do IFSP para reconhecer os diferentes títulos do RSC. Na primeira semana de julho, a Coordenação Funcional vai se reunir com o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP-IFSP) para tratar do assunto.

SINASEFE-SP na luta. É preciso estar atento e forte!