Coordenadores do Sinasefe-SP com a deputada federal Luiza Erundina.

Na semana passada, o SINASEFE-SP reuniu-se, em Brasília, com os parlamentares Luíza Erundina (PSOL) e Jilmar Tatto (PT) e o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho (PT), para tratar da legalização do terreno e conclusão da obra de construção da sede do sindicato.

Luiza Erundina se dispôs a agendar reunião diretamente com o prefeito de São Paulo, com a participação do sindicato, para resolver a situação. Já o ministro Luiz Marinho colocou-se à disposição para ajudar a regularizar a obra, inclusive com diálogo junto ao Ministério da Educação, que analisa Decreto para viabilizar cessão de uso de área dentro de campi de Universidades e Institutos Federais às entidades de trabalhadores(as) e estudantes. Também contamos com o apoio do deputado Jilmar Tatto, que apontou como caminho o diálogo com secretários do governo de São Paulo e a bancada paulista do PT na Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira (26), o SINASEFE-SP esteve reunido com a Reitoria do IFSP. O reitor Silmário do Santos reafirmou o que foi acertado e assinado anteriormente e se mostrou favorável a  resolver definitinitavamente a questão. Analisou-se também as implicações do processo movido contra a permanência do sindicato no campus São Paulo, respondendo à Justiça e aguardando a devolutiva.

Participaram das reuniões representando o SINASEFE-SP, em Brasília, os coordenadores Rogério de Souza, Adelino de Oliveira e Antônio Luceni, com assessoramento do advogado Jonatas Moreth e acompanhamento de David Lobão, coordenador geral do Sinasefe Nacional. Representaram o sindicato na reunião com a Reitoria, os coordenadores Nivaldo Cesário, Wanderley França e Rogério de Souza.

A obra da nova sede do SINASEFE-SP está em fase final, faltando apenas a parte elétrica e acabamentos. Em abril deste ano, após sucessivas denúncias, o campus São Paulo colocou-se contrário à continuação da obra. Paralelamente, o sindicato tem se movimentado para retomar a construção e regularizar o terreno.

Nos próximos dias, o SINASEFE-SP terá reuniões com vereadores da capital paulista e integrantes do governo de São Paulo.

Sinasefe-SP sempre na luta!