Como parte das atividades da paralisação nacional, o Sinasefe-SP promove, na próxima quinta-feira, 11, o debate “O mito do combate aos privilégios e a verdade sobre a reforma administrativa”, tema que tem gerado grande apreensão entre servidores e servidoras públicas. O evento será realizado a partir das 14h, na sede do Sindicato (Av. Cruzeiro do Sul, 755, Canindé – SP) e contará com transmissão ao vivo pelo canal do Sinasefe-SP no YouTube [youtube.com/@sinasefe_sp].

Entre os convidados e convidadas estão a deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL), Luciana Carneiro (Fenajufe), Thaize Antunes (Fenasps) e Victor Pagani (Dieese). A mediação ficará a cargo de Dione Cabral e Rogério Tadeu, coordenadores do Sinasefe-SP.

A reforma administrativa vem sendo discutida há meses em um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados e já foi aprovada por uma comissão especial. A expectativa é que siga para votação no plenário. No entanto, até agora não foi apresentado um texto formal. As únicas informações disponíveis são declarações de parlamentares à imprensa, que indicam uma direção de precarização dos serviços públicos, sob o argumento de combater privilégios.

O debate promovido pelo Sinasefe-SP busca esclarecer os impactos da proposta e fortalecer a mobilização da categoria contra medidas que ameaçam a qualidade e a valorização do trabalho no serviço público.