O SINASEFE-SP, representado pelos coordenadores estaduais Grazielle Felício e Rogério de Souza, participou da 8ª Audiência Pública do Movimento Pró-Instituto Federal do ABC. A Audiência ocorreu no dia 8 de dezembro, nas dependências da UFABC e contou com a participação do reitor da Instituição Dácio Matheus, do reitor do IFSP Silmário Batista dos Santos, de lideranças do movimento Pró-IF ABC e do deputado federal Vicentinho (PT).

A manifestação de todos que usaram a palavra foi uníssona: é necessário abrir unidades do Instituto Federal na região, que comporta mais de 2,7 milhões de habitantes e vem passando por uma transformação econômica.

Alicerçados em números, representantes do SINASEFE-SP destacaram que o governo Lula pretende abrir mais de 300 novos campi Brasil afora e que o estado de São Paulo deve receber mais de 30 unidades nos próximos anos. Edital programado para sair em breve deve abrir inscrição para a criação de mais 100 campi no país. Comparado a outros estados, São Paulo possui um número baixo de matrículas, cabendo a criação de outras escolas federais e, inclusive, novas reitorias. Isso de forma participativa e democrática e sem deixar de auxiliar os campi existentes do Instituto Federal de São Paulo.

Neste fim de ano, o SINASEFE-SP foi convidado para participar de Audiências Públicas sobre a criação de campus em diferentes cidades e vem defendendo a expansão e a estruturação das unidades já existentes.

SINASEFE-SP sempre na luta!