O SINASEFE Seção São Paulo e seus servidores e servidoras da educação pública federal se colocam na luta por um Banco Central que seja impulsionador de uma economia solidária, sem a qual não se garante uma educação pública, de qualidade, inclusiva e socialmente referenciada.
Não há justificativas técnico-racionais para se manter as maiores taxas de juros do mundo se considerarmos a trajetória inflacionária recente e futura no Brasil. Ao contrário, o BC deixa de cumprir suas funções institucionais ao deprimir a criação de emprego, estrangulando a possibilidade de crédito à classe trabalhadora, num momento ainda vulnerável de recuperação econômica, em que empresas nacionais podem ser empurradas a uma situação falimentar.
Por que os juros não baixam imediata e vigorosamente? Porque o mercado financeiro é beneficiário de uma linha política que desvia metade dos recursos públicos por meio de mecanismos que alimentam uma dívida pública de origem escusa, em relação a qual se passou da hora de uma Auditoria Cidadã.
Por que não se muda imediatamente a linha política? Porque a autonomia do Banco Central aprovada como parte do Golpe de Estado de 2016 possibilita manter um bolsonarista de viés neoliberal operando mesmo com a derrota eleitoral desse projeto nefasto.
Baixemos com nossa organização social os juros já e vigorosamente! Pressionemos o Senado Federal para trocar o presidente do Banco Central, um bolsonarista neoliberal que descumpre suas funções institucionais e parece querer nos empurrar para a recessão, estrangulando a geração de empregos no Brasil.
A luta de classes implica ir além e rever essa autonomia do Banco Central que o vincula ao mercado financeiro e ao sistema viciado da dívida pública! E não para associá-lo meramente a uma política de Governo, e sim a uma política de Estado que preveja constitucionalmente uma Lei Cidadã de Responsabilidade Social a direcionar toda e qualquer Lei de Responsabilidade Fiscal, sem o desmonte dos recursos públicos por quaisquer neoliberais Teto de Gastos.
#JurosBaixosJá
#ForaCamposNeto
É preciso estar atento e forte!
SINASEFE-SP na luta!
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337