Após apresentar Projeto de Lei inconstitucional para privatizar a SABESP, pagar mais para a empresa que fez o estudo de viabilidade apresentar resultado positivo, não respeitar os trâmites regulamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, liberar, misteriosamente, a quantia de 73 milhões em emendas parlamentares nos últimos dias e restringir a participação popular na galeria da casa do povo, Tarcísio de Freitas e seus parlamentares asseclas promoveram, via ordem aos agentes de segurança, cenas dantescas nesta quarta-feira, 6 de dezembro.

A polícia agrediu estudantes (alguns do IFSP), sindicalistas e lideranças de movimentos sociais. A violência foi desproporcional por parte de alguns agentes de segurança. Também se lançou gás de pimenta no recinto, obrigando, inclusive, a retirada de parlamentares.

De forma injustificada, três lideranças, incluindo estudantes, foram detidas. O SINASEFE-SP exige a soltura imediata dessa guerreira e guerreiros presos por lutar pelo patrimônio público e nosso direito fundamental à água e ao saneamento básico. Não à privatização da SABESP. Não a qualquer forma de violência e criminalização dos movimentos sociais. Liberdade para Vivian Mendes, Hendryll Luiz e Lucas Carvente! Fora Tarcísio!

Sinasefe-SP sempre na luta!