Apesar de não estar numa situação irregular, o Sinasefe-SP tem se mostrado publicamente disposto a negociar.  Em assembleia geral realizada dia 26 de maio, as trabalhadoras e trabalhadores  deliberaram sobre a importância de agendar uma reunião com a presença de observadores das duas chapas concorrentes às eleições para a Coordenação Funcional (biênio 2021-2023), uma vez que a Reitoria disse que deveria esperar os resultados das eleições para negociar uma solução ou manter a decisão sobre a expulsão da sede histórica ocupada legal e legitimamente há 39 anos.

O ofício protocolado pelo sindicato – desde o dia 31 de maio – continua sem resposta. A questão da preservação da instituição sindical na sede histórica independe da gestão sindical, e o prazo da Notificação Extrajudicial continua vigente, ou seja, estamos diante de uma postura intransigente e que denota completo desrespeito com a comunidade acadêmica do IFSP.

É hora de somar forças contra o desmonte bolsonarista de direitos e serviços públicos, fortalecendo – e não atacando – o movimento sindical. A luta em defesa de cada espaço sindical faz parte da luta contra os ataques à classe trabalhadora. A campanha SINASEFE-SP FICA continua durante o processo eleitoral e vamos juntos enfrentar as atitudes antisindicais e antidemocráticas dos atuais reitor e diretor do Câmpus São Paulo.

Contribua com o nosso manifesto:
https://www.change.org/sinasefespfica

Acesse o ofício em formato PDF: OFICIO 007-2021