SINASEFE-SP FICA! | INFORME SOBRE A REUNIÃO COM A REITORIA DO IFSP E DIREÇÃO DO CÂMPUS SÃO PAULO

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, a Coordenação Funcional do Sinasefe-SP, representada pelos coordenadores Denilza Frade, Anderson Esteves, João Pacheco e Rogério de Souza, reuniu-se com o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, assessores e Pró-reitores, com a participação do diretor do Câmpus São Paulo, Alberto Akio Shiga, para discutir a questão da permanência do sindicato na sede histórica e a renovação do Termo de Acordo de Greve.

SOBRE A PERMANÊNCIA DO SINASEFE-SP NA SEDE HISTÓRICA

Nossos representantes sindicais apresentaram os argumentos construídos coletivamente a partir da Assembleia Geral realizada no dia 4 de novembro sobre a doação e fragmentação do terreno próximo ao estacionamento que constava na proposta inicial apresentada pela reitoria em troca da sede histórica da entidade.

O terreno em questão NÃO faz parte da matrícula territorial do Câmpus São Paulo do IFSP. Desta forma, dificilmente a prefeitura local regularizará a concessão desta área. Diante dos questionamentos, a reitoria e a direção do Câmpus São Paulo sinalizaram a possibilidade de conceder um terreno próximo à Portaria C (saída para a avenida Cruzeiro do Sul).

Na próxima terça-feira, dia 23 de novembro, haverá uma nova reunião com a direção do Câmpus São Paulo para que a nova proposta seja devidamente detalhada. Paralelamente, representantes do Sinasefe-SP participarão de uma reunião com a assessoria do vereador Antonio Donato para obter mais informações do processo no âmbito municipal. De posse dessas informações, a Coordenação Funcional agendará uma Assembleia Geral com destaque para essa pauta.

TERMO DE ACORDO DE GREVE

Nas próximas semanas, Sinasefe-SP e reitoria voltarão a se reunir com a finalidade de renovar o Termo de Acordo de Greve, uma vez que o último documento com este conteúdo foi assinado em 2017.