PLANO DE CARREIRAS | Sinasefe-SP elege representante para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação (CIS)

Em assembleia realizada dia 26 de julho, a servidora MICHELLI APARECIDA DAROS foi eleita como representante titular do Sinasefe-SP perante a Comissão. Conforme a votação, a suplência da vaga será do ÉLCIO RIVA MOURA.

Entre os desafios colocados para o próximo período, damos destaque para a importância da transparência no acesso às informações e o amplo debate sobre temas e documentos institucionais que impactam as vidas e carreiras dos servidores do IFSP.

Recentemente a categoria se deparou com pelo menos dois assuntos que merecem relevância e exigem organização e luta: a alteração unilateral do regimento da CIS pelo reitor e também a alteração da resolução 54/2019 sobre concessão de carga horária para realização de cursos para qualificação, além de outras pautas que demandam organização e luta.

SOBRE A CIS:

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação (CIS) foi criada pela Lei n.º 11.091 de 12 de janeiro de 2005, a mesma que estrutura o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (PCCTAE), instituída pelas portarias n.º 2.519 (15/07/2005) e n.º 2.562 (21/072005).

A Cis é vinculada ao MEC e têm a finalidade de supervisionar, assessorar e acompanhar a formulação e execução das políticas de pessoal técnico-administrativo do IFSP, além de auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira e fiscalizar e avaliar sua implementação.