Docentes e TAEs do IFSP realizaram, nesta quinta-feira, 31, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que definiu os/as delegados/as e observadores/as que representarão a entidade na 204ª Plenária Nacional do sindicato, além de aprovar ações de mobilização e participação em eventos nacionais. O encontro também trouxe informes sobre atividades sindicais e campanhas em andamento.

Durante a AGE, foram eleitos como delegado Fanley Cunha, indicado pela Coordenação Funcional, e Guery Baute como delegada. Já Natália Salan, Nivaldo Souza e Solange Prates participarão como observadores. A 204ª Plena, que será realizada neste sábado, 2, terá como pauta central a cobrança do cumprimento dos acordos da greve de 2024, incluindo o fim do ponto eletrônico para Docentes, e a organização de mobilizações contra a reforma administrativa.

Entre os informes, destacou-se a eleição de Bianca Borges, estudante do IFSP, para a presidência da UNE; o novo endereço do atendimento do Sindicato (Av. Cruzeiro do Sul, nº 755); e o lançamento do livro com resultados do Seminário de Educação do ano passado. Foram apresentados ainda os projetos de comunicação IFSP de Verdade e Reflexões Sindicais, além do informe sobre a mesa setorial do Sinasefe Nacional com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), que deve apresentar retorno sobre o acordo de greve até 1º de agosto.

A assembleia também reforçou a participação no Plebiscito Popular por um Brasil Mais Justo, que consulta a população sobre justiça tributária e redução da jornada de trabalho. As unidades do IFSP podem instalar urnas mediante cadastro no formulário disponibilizado pelo Sindicato. Clique aqui para acessar o formulário e pedir uma urna para seu Campus.

Outro ponto destacado foi a convocação para o ato “Soberania não se negocia”, que acontece no dia 1º de agosto, a partir das 10h, em frente ao Consulado dos EUA, em São Paulo. O protesto integra a mobilização nacional contra ataques imperialistas e tentativas de intimidação ao Brasil. O Sinasefe-SP custeará as despesas dos sindicalizados que participarem da atividade.