Na última sexta-feira (15) o SINASEFE, representado pelo coordenador estadual da seção São Paulo, professor Rogério de Souza, participou do 22º Conselho das Entidades Gerais (CONEG) da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). O evento ocorreu na capital paulista.

O professor Souza defendeu a revogação imediata da Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017) e apresentou a experiência do Ensino Médio Integrado praticado nos Institutos Federais como um caminho a ser seguido pelas demais redes de ensino, “o que nós defendemos? Que esse modelo,  já bem-sucedido na rede federal de educação tecnológica, seja expandido para todo o Brasil. É isso que nós queremos”, concluiu.

Falou também da importância da criação de novos Institutos Federais, 100 já anunciados pelo governo federal e possivelmente mais 200 nos próximos anos. No entanto, lembrou que não devemos esquecer o sucateamento que os Institutos Federais vêm sofrendo desde o Golpe de 2016 e a redução no seu orçamento e desvalorização no salário dos seus servidores.

Por isso, defendeu a recomposição orçamentária dos Institutos Federais, a reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos em Educação e docentes e o reajuste salarial já.

CONFIRA um resumo da nossa participação no 22º Coneg e compartilhe nas redes sociais, clique aqui.