Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira, 18, o Sinasefe-SP aprovou o Código Eleitoral que norteará as eleições da seção sindical. Com a decisão, foi dado o pontapé inicial ao processo eleitoral, que terá como responsável a empresa Tafner, escolhida pela categoria para conduzir a votação. O código eleitoral, assim como o calendário do processo, serão divulgados em breve pela Comissão Eleitoral.
Além da definição sobre as eleições, a AGE deliberou pela retomada do Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Educacionais do Sinasefe-SP. O objetivo é fortalecer o debate sobre mudanças que ocorrem nas políticas de educação que afetam diretamente a vida profissional de Docentes e TAEs. Na assembleia, sindicalizados e sindicalizadas puderam se somar à construção do GT.
Nos informes gerais, abordou-se a expectativa de avanço da Reforma Administrativa nas próximas semanas, sobretudo após a votação do projeto de anistia, e alertou-se para a necessidade de mobilização contra a proposta que promete precarizar os serviços públicos.
Também foram avaliadas as atividades realizadas na última semana, contra a reforma administrativa e em solidariedade ao povo palestino, e foi dado um informe sobre a articulação com o deputado Rui Falcão para discutir emendas parlamentares destinadas aos campi do IFSP. Também se falou sobre a abertura das pré-inscrições para o Encontro Nacional de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ).
Endereço:
Av. Cruzeiro do Sul, 755
Luz, São Paulo - SP, CEP: 01109-000
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337