A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e demais entidades sindicais estão chamando toda a sociedade para os vários atos que acontecerão em diferentes cidades do país, denominados Greve Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação.

As manifestações denunciam o histórico descaso e sucateamento da Educação; reivindicam a revogação imediata do Novo Ensino Médio (NEM) e o estabelecimento de espaços democráticos para construção de um novo modelo para essa etapa de ensino, a aplicação do reajuste do piso salarial inicial e na carreira, etc.

Em São Paulo, o principal ato é organizado pela APEOESP e acontecerá na avenida Paulista, vão do MASP, com concentração a partir das 17 horas.

Agravando a situação dos educadores e estudantes paulistas, nos últimos dias, inúmeras salas da Rede de Ensino do Estado mais rico da Federação foram fechadas, vários professores dispensados e, por conseguinte, turmas superlotadas, com mais de 45 estudantes por sala.

O SINASEFE-SP apoia os atos organizados pela CNTE/APEOESP e convida filiadas e filiados a participar das manifestações em defesa da Educação pública, de qualidade, laica, socialmente referenciada e por condições dignas de trabalho a todos profissionais da Educação.

REVOGA JÁ A REFORMA DO ENSINO MÉDIO!

É preciso estar atento e forte!

#RevogaNEM #RevogaNovoEnsinoMédio #RevogaNovoEnsinoMédioJá