A categoria aprovou em assembleia geral extraordinária, realizada na quinta-feira (9), paralisação nos dias 28 e 29 de outubro nas instituições federais de educação básica, profissional e tecnológica em todo o estado de São Paulo.

Essa mobilização faz parte da nossa agenda de lutas contra a Reforma Administrativa que o Congresso deseja votar. Trata-se de um ataque direto a direitos históricos do serviço público. Para não deixar nenhuma dúvida: não é modernização, é desmonte.

Além da paralisação, a assembleia aprovou também uma semana de mobilização, de 13 a 17 de outubro, para alertar a sociedade sobre os ataques dessa reforma.

Nas unidades federais, serão realizadas atividades como panfletagem, rodas de conversa, debates com estudantes e comunidade, entre outras ações presenciais. Além disso, orientou-se a participação em audiências públicas e outras atividades que estiverem ocorrendo.

BAIXE AQUI o panfleto produzido pelo SINASEFE-SP que poderá ser usado em sua unidade.

BAIXE AQUI o cartaz da Paralisação e Marcha Nacional

Nos dias da paralisação (28 e 29), uma caravana de São Paulo vai integrar a Marcha Nacional dos Servidores Públicos em Brasília, pressionando o Congresso a enterrar a PEC de uma vez por todas. Essa mobilização estadual dialoga com a agenda nacional do SINASEFE e com as demais entidades sindicais em luta contra esta reforma.

* Convocamos toda a base de São Paulo a participar ativamente da semana de mobilização e a fortalecer o ato em Brasília.

* A presença, a visibilidade e o engajamento são fundamentais para barrarmos esse retrocesso.