Há 26 dias, servidores federais da Educação deram início ao movimento grevista por recomposição, reestruturação e revogação. Nesta segunda (29), a tarefa coletiva é pressionar os deputados federais eleitos por São Paulo para que ajudem na negociação do movimento com o governo federal.

Para participar basta seguir o passo a passo:

1. Abra sua caixa de e-mails e envie a mensagem abaixo para lista de e-mails dos deputados (SP).

[LISTA DE E-MAILS]COPIE E COLE ESSA LISTA NO CAMPO PARA (DESTINATÁRIOS)

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

[TÍTULO]COPIE E COLE NO CAMPO ASSUNTO

APOIE A LUTA EM DEFESA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO!

[MENSAGEM] – COPIE E COLE NO CORPO DO E-MAIL

Excelentíssimo(a) deputado(a),

Desde o dia 3 de abril, diferentes campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), maior do Brasil com mais de 60 mil estudantes e 5 mil servidores e servidoras, entraram em greve aderindo ao movimento paredista realizado em todo o país, com unidades interrompendo suas atividades regulares em datas diferentes, algumas totalmente e outras de maneira parcial.

Hoje, 37 campi do IFSP estão com greve deflagrada. Nacionalmente, já são 522 unidades.

A nossa greve tem se mostrado forte e potente. Estão nas nossas pautas de reivindicação:
1. Recomposição do orçamento das Universidades e Institutos Federais;
2. Reajuste salarial devido às perdas nos últimos anos;
3. Reestruturação das carreiras;
4. Revogação de medidas dos últimos governos que prejudicam a Educação.

No que diz respeito aos nossos reajustes salariais e reestruturação de carreiras, cabe dizer que nós, técnicos administrativos em educação (TAEs) e docentes, acumulamos perdas salariais que somam 34,32% e 22,71%, respectivamente. Esses valores referem-se ao período de 2016 a 2022.

Lamentavelmente, durante a 4ª rodada da Mesa Específica de Negociação, o governo federal apresentou um índice que não atende as nossas reivindicações. Essa proposta foi rejeitada pelo Sinasefe, Andes e Fasubra, em várias rodadas de assembleias feitas pelo Brasil afora e estamos exigindo uma nova rodada de negociação. No que diz respeito às nossas reestruturações de carreiras, as propostas são quase nulas, o que aprofunda a desvalorização dos trabalhadores da educação, sobretudo os técnico-administrativos.

Por isso, sabendo da importância do seu mandato em defesa da Educação, pedimos o seu apoio nesse processo de pressionar para que as pautas do nosso movimento grevista sejam atendidas.

Nossa greve disputa o orçamento público para efetivar a Educação como o futuro do país. Estamos em greve porque a situação é grave e contamos com seu apoio ao movimento organizado dos(as) servidores e em defesa das instituições da Rede Federal de Educação!

2. Feito o envio, convide mais servidores para fazer o mesmo e engrossar a luta em defesa da Educação!