O 1º de maio é da classe trabalhadora! Por emprego, comida e vacina: Fora Bolsonaro e Mourão!
Com a chegada do 1º de maio, vamos novamente expressar nossa luta em defesa dos empregos e de medidas sociais para garantir a vida! Com os devidos cuidados sanitários, o movimento sindical e popular em conjunto com os partidos de esquerda estão organizando carreatas solidárias que vão percorrer as ruas de São Paulo, principalmente nas periferias, dialogando com a população e impulsionando uma campanha coletiva de arrecadação de alimentos.
Nesta sexta-feira (30), às 17 horas, o Sinasefe-SP junto com as centrais sindicais paulistas CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Intersindical Instrumento de Luta e os movimentos sociais e populares que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, transmitirá ao vivo um grande Ato Virtual Unificado. Acompanhe nossa página!
Infelizmente, ao contrário do ato classista estadual que vamos transmitir ao vivo, as centrais sindicais majoritárias seguem convocando uma atividade nacional com um caráter muito amplo e presença de políticos e personalidades da direita. Em resposta, o Fórum Sindical, Popular e de Juventude por Direitos e Liberdades Democráticas – que o Sinasefe-SP ajuda a construir – emitiu uma nota intitulada “O 1º de Maio pertence à classe trabalhadora!” e convocou um ato independente, que será transmitido ao vivo às 14 horas do dia 1º de maio na página da entidade.
Também estão organizados atos simbólicos com faixas e colagem de cartazes estilo “lambe-lambe” denunciando o governo genocida de Bolsonaro, além de um ato na Praça da Sé previsto para o próprio sábado às 14 horas. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia é preciso manter firme a organização de base e a mobilização. Não temos outro caminho. Façamos do primeiro de maio um importante dia de luta!
Zona Leste
CARREATA 1 (São Mateus / Sapopemba / Vila Prudente / Vila Formosa / Tatuapé)
Concentração a partir das 8h30 na Rua Ursa Menor x Avenida Ragueb Chofhi na altura do número 58 – atrás do Atacadista Assaí, com saída prevista para 9h30 em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
CARREATA 2 (Cidade Tiradentes)
Concentração a partir das 9h, na ETC (Avenida dos Metalúrgicos), com saída às 9h30 em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
CARREATA 3 (Guaianases)
Concentração às 9h no DZ Guaianases (Rua Darcilena) de saem em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
CARREATA 4 (Itaquera)
Concentração às 9h no Largo da Matriz (Rua Flores Do Piauí) partindo em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
CARREATA 5 (São Miguel / Itaim Paulista)
Concentração às 9h na Praça Rotary com saída em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
CARREATA 6 (Vila Formosa / Tatuapé)
Concentração a partir das 8h20 na Rua Costureira, altura do número 777, seguem para encontro com militantes de outros bairros na Rua Ursa Menor x Avenida Ragueb Chofhi na altura do número 58 – atrás do Atacadista Assaí, de onde sem juntos às 9h30 em direção à Praça Brasil, no – Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera.
Zona Sul
Carreata (Santo Amaro)
Concentração às 9h na Avenida Nossa Senhora do Sabará, altura do nº 1.600 (antiga Fábrica Silvania), seguindo até o Cemitério São Luiz (Rua Luis Antônio Verney).
Sudeste
CARREATA 1 (Jabaquara)
Concentração às 9h na Igreja São José (Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira) seguindo até a Rua Fagundes Filho, com encerramento na Estrada de São João Clímaco (fazer retorno na Igreja).
Norte
CARREATA 1
Concentração às 9h na Estrada do Sabão (Sacolão), no Jardim Maristela seguindo até o CEI Indir Vila Maria (Rua dos Condoreiros, 400 – Conjunto Promorar – Vila Maria III)
Oeste
CARREATA 1 (Largo da Batata)
Concentração às 9h nos arredores do Largo da Batata (Rua Padre Carvalho), com saída às 9h30, seguindo até a entrada da Comunidade São Remo, pela rua lateral do Mercado Roldão (Rua Baltazar Rabelo).
Centro
CARREATA 1 (Praça do Patriarca)
Concentração 9h na Praça do Patriarca, saída em direção à Prefeitura, onde faz uma parada, encerrando com no Prédio da Hilton Paes, onde a militância do Diretório Zonal do Centro e forças sociais e políticas se somam ao ato da moradia.
Centro Expandido
CARREATA 1 (Mooca)
Concentração às 9:30 na Rua dos Trilhos, seguindo até a Rua Visconde de Laguna, esquina com a Rua Javari – onde encerra a primeira parte do trajeto do local histórico da primeira Greve Operária do Brasil, em 1917, e segue até a Praça da República para encerramento final da carreata.
ABC PAULISTA
Santo André – Concentração às 10h na Avenida Artur de Queiróz, 52, no bairro Casa Branca.
Rio Grande da Serra – Concentração às 10h na Avenida Dom Pedro I, 743, no Jardim Novo Horizonte. Os participantes dessas duas carreatas se encontrarão na Avenida Portugal, no centro de Mauá, onde será realizado um drive-thru para arrecadação de alimentos.
São Bernardo do Campo – Concentração às 9h em frente ao Estádio 1º de Maio, na Rua Olavo Bilac, 240. Essa carreata seguirá em direção à Praça da Moça, em Diadema, onde também haverá um drive-thru arrecadando doações.
ALTO TIETÊ
Arujá – Concentração a partir das 8h, em frente à Escola Estadual Geraldo Barbosa de Almeida, no bairro Mirante
Itaquaquecetuba – Concentração a partir das 8h, na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo à Estação de Itaquaquecetuba, na altura da antiga Secretaria da Educação.
Ferraz de Vasconcelos – Concentração a partir das 9h, na Avenida Jânio Quadro, altura do número 2.191 (Ethernity Motel)
Suzano – Concentração a partir das 10h, na Avenida Brasil, altura do Parque Max Feffer, onde encontra com as carreatas de Itaquá e Ferraz e segue até o Largo da Feira de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Mogi das Cruzes – Concentração a partir das 10h, na Avenida Cívica, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, seguindo até o Largo da Feira de Jundiapeba onde encontra as carreatas de Itaquá, Ferraz e Suzano para o encerramento.
Poá – Concentração às 9h30 na Avenida Vital Brasil altura do nº 1.400.
OSASCO/CARAPICUÍBA/BARUERI
Concentração em frente ao Sesc Osasco, na Avenida Sport Club Corinthians, às 9h.
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337