Na manhã desta segunda-feira (2), a nova Coordenação Funcional do Sinasefe-SP, eleita em 25 de agosto, assumiu a direção do Sindicato. Durante a atividade, o ex-coordenador estadual Márcio Alves lembrou dos desafios enfrentados pela gestão que se despedia, um biênio marcado pelo bolsonarismo e pela crise sanitária em razão da pandemia de covid-19.

Após o ritual de passagem para a nova Coordenação, o público acompanhou a saudação de camaradas e entidades de luta. A estudante, dirigente da Fenet e presidenta do grêmio do IFSP Júlia Cacho destacou o compromisso do sindicato com as lutas dentro e fora do Instituto, em defesa da Educação pública e dos direitos da classe trabalhadora “O Sinasefe tem feito um trabalho muito importante no estado de São Paulo de pautar aquilo que muitas vezes não é pautado pelos sindicatos. Prova disso é a campanha contra o assédio que o sindicato tem tocado no último período. A gente vai em vários setores do Campus São Paulo e vê servidores(as) com o adesivo da campanha. Isso é muito importante, especialmente para as mulheres”, lembrou.

As e os dirigentes do sindicato ressaltaram que passado o processo eleitoral, o que deve prevalecer é o comprometimento coletivo de fortalecer o movimento sindical e o Sinasefe-SP. Finalizada a Cerimônia com um almoço coletivo, a Coordenação deu início à primeira reunião de planejamento.