O Sinasefe – Seção São Paulo, vem a público expressar seu apoio e plena solidariedade ao presidente Lula, que tem assumido uma postura corajosa e necessária contra o genocídio do povo Palestino, na Faixa de Gaza.

Durante a cerimônia de abertura da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, na Etiópia, o presidente Lula fez duras e importantes declarações denunciando a violência de Israel contra os palestinos, comparando as atrocidades cometidas por Israel com o nazismo. Tais colocações levaram a uma sequência de acontecimentos que podem se desdobrar no rompimento das relações diplomáticas entre Brasil e Israel. 

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o governo brasileiro, por meio de sua diplomacia, denunciou, na Corte Internacional de Justiça em Haia, na Holanda, que Israel está invadindo terras palestinas, as quais configuram uma ‘anexação’. 

O Sinasefe-SP considera que o presidente Lula tomou a decisão correta. É uma vergonha o silêncio do mundo diante da morte de inocentes, de mulheres, de crianças, de jornalistas, da destruição de casas, de hospitais, de escolas e de universidades. O que está acontecendo na Faixa de Gaza viola o Direito Internacional e os princípios éticos mais básicos dos Direitos Humanos.

É preciso confrontar a atual situação internacional com firmeza. Por isso, demonstramos todo o nosso apoio às declarações do presidente Lula e às ações do Governo diante do Estado sionista de Israel. Os últimos acontecimentos posicionaram o Brasil como um país solidário aos povos oprimidos do mundo e soberano diante do imperialismo que financia e apoia o extermínio covarde de palestinos na Faixa de Gaza.

Todo apoio ao povo Palestino!

 

Coordenação Funcional do Sinasefe-SP 

20 de fevereiro de 2024. 

___
Crédito: a foto usada no card é de Ricardo Stuckert/PR*.