Na última semana, um grupo de servidores da base do Sinasefe São Paulo esteve em Brasília nos atos de greve, quando duas companheiras foram fotografadas e tiveram suas imagens veiculadas nos canais dos deputados de extrema direita Kim Kataguiri e Nikolas Ferreira, como uma forma de criticar o governo Lula. 

Repudiamos veementemente a forma deturpada do uso de imagem das companheiras, fora de contexto, que estavam nos atos lutando pelo direito dos servidores e da rede federal de ensino como um todo. 

A extrema direita, hipócrita, tenta usar nossa greve, e a imagem das companheiras, para atacar o governo Lula. Porém, sabemos que nos governos de direita, o serviço público, os direitos trabalhistas e a educação foram abandonados, precarizados e entregues  aos inimigos da populacão brasileira. 

A greve é um instrumento dos trabalhadores organizados contra os patrões. Jamais a extrema direita esteve ao nosso lado e não adianta querer manipular a opinião pública contra o governo usando as nossas bandeiras. Se temos uma greve hoje, foi porque vivemos anos de descaso com a educação durante os governos golpistas de Temer e Bolsonaro. O Sinasefe e sua base esteve no Tsunami da Educação em 2019, no movimento contra a aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa) e em todos os Atos Fora Bolsonaro, exatamente porque nossa posição é pela democracia e pelos direitos da classe trabalhadora, nunca representada pela posição de figuras escabrosas como os referidos deputados. 

Às companheiras que tiveram suas imagens veiculadas pela direita oportunista e hipócrita, prestamos toda nossa solidariedade e colocamos o Sinasefe-SP à disposição para enfrentar esse tipo de manipulação. 

 

Coordenação Funcional Sinasefe-SP – Gestão 2023-2025

 

Sinasefe-SP sempre na luta!