No programa da próxima terça-feira, 4 de maio, vamos debater sobre o processo de implementação da Reforma do Ensino Médio a partir da centralidade da questão dos currículos nos Institutos Federais. É fundamental que a comunidade acadêmica do IFSP amplie as discussões e a luta contra propostas que, na prática, contribuem para uma formação desigual voltada para um mercado de trabalho cada vez mais precarizado.

PARTICIPANTES:

MONICA RIBEIRO: Possui pós-doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP, doutorado em Educação: História, Política e Ciências Sociais pela PUC-SP, mestrado em Educação: Fundamentos da Educação pela UFSCAR e graduação em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela UNESP Araraquara. É professora na Universidade Federal do Paraná. Coordena o Grupo de Pesquisa Observatório do Ensino Médio. Coordena a rede EMpesquisa – rede nacional de grupos de pesquisa sobre Ensino Médio. É integrante do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio.

CÍNTIA BRAZOROTTO: Graduada em Pedagogia pela UFSCAR, mestre em Educação pela UNIMEP e doutora em Educação pela UNICAMP. Atualmente é professora do IFSP, Câmpus Campos do Jordão. Atuou por 11 anos como pedagoga de carreira técnica-administrativa também no IFSP. Representará a Pró-Reitoria de Ensino no debate.

MARIVAL SANTANA: Coordenador da pasta de Assuntos Docentes do Sinasefe-SP, será mediador da live.

A transmissão será iniciada às 19 horas, simultaneamente no Canal Imprensa Sinasefe-SP do Youtube e também na página do sindicato no Facebook.

Representatividade importa! A live contará com tradução em libras.

Compartilhe, ajude a divulgar!