Nesta quinta-feira (26), às 19 horas, o Sinasefe-SP vai promover um bate-papo ao vivo com a professora Artemis Martins (Direção Nacional do Sinasefe) e o professor Wildson Justiniano (CND-Sinasefe). O coordenador estadual da Seção São Paulo Rogério de Souza e a coordenadora de Assuntos Docentes Natália Salan Marpica fazem a mediação da atividade.
Em pauta, a Portaria 983 e o ponto docente. Cabe destacar que os dois temas constam no acordo de greve, com a criação de um GT para elaborar uma regulamentação que substitua a Portaria 983 e a retirada imediata do ponto docente, com a modificação do decreto 1590/1995, esta última sem retorno do governo até o momento.
Sinasefe-SP na luta!
⭕ Detalhes da live:
🎯 Tema: Portaria 983 e o ponto docente: a quantas anda?
🗓️ Data: 26/09
⏰ Horário: 19h
🎥 Link da live: assista aqui
Governo oficializa GT de regulamentação das atividades docentes
Autora: MonaLisa Resende (Sinasefe Nacional)
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC) divulgou, nesta terça-feira (10/09), a Portaria nº 38/2024. O documento oficializa o Grupo de Trabalho (GT) com a finalidade de elaborar e apresentar proposta de novas diretrizes para a regulamentação das atividades docentes, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A medida é um desdobramento do acordo assinado pelo SINASEFE ao final da greve de 2024.
O GT contará com representantes do do SINASEFE, do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (Condicap), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do MEC, do Andes-SN e do Proifes.
Veja os detalhes do GT na Portaria nº 38/2024:
Cumprimento dos acordos já!
Passados mais de dois meses da assinatura dos Termos de Acordo nº 10/2024 (para docentes) e nº 11/2024 (para técnico-administrativos), o SINASEFE segue cobrando que o governo cumpra o que foi assinado.
No último dia 05/09, na abertura do 36º CONSINASEFE, o sindicato nacional realizou um ato unificado (junto com Andes-SN e Fasubra) às portas do MGI, reforçando a cobrança pelo cumprimento dos acordos de greve. Veja imagens aqui.
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337