Da educação infantil às pós-graduações, as consequências do avanço da Pandemia Covid 19 são um desafio para todos os segmentos educacionais, que precisam lidar com os impactos desse cenário emergencial e completamente novo. O Sinasefe-SP, desde o início do isolamento social, buscou intensificar o diálogo com a comunidade acadêmica. Em destaque, a reunião online realizada dia 21 de maio com o título “Retorno às aulas? Garantia da vida, por uma educação inclusiva e de qualidade! Nenhum a menos!”, que contou com a participação de mais de 100 pessoas e deliberou a conformação de um Grupo de Trabalho (GT) com 9 representantes, entre profissionais da educação, estudantes e familiares.

A partir do esforço de construção coletiva destes companheiros e companheiras, o presente documento será apresentado para a comunidade acadêmica. Não é uma formulação conclusiva, acabada. No entanto, uma iniciativa fundamental para que o debate seja tratado publicamente com transparência e máximo respeito aos envolvidos. Nosso agradecimento formal aos companheiros e companheiras: Airton Souza de Lima (Docente, Câmpus Tupã), Bernardo Soares (Docente, Câmpus Hortolândia), Dione Cabral (Assistente Social, Câmpus Araraquara), Fabiana Andreani (Docente, Câmpus Tupã), Fanley Bertoti da Cunha (Docente, Câmpus Tupã), Guery Tã Baute e Silva (TAE, Câmpus Tupã), Letícia Cardoso de Paula (Mãe de estudante, Câmpus Hortolândia), Márcio Alves de Oliveira (Docente, Câmpus São Paulo), Stephany Kanashiro (Estudante, Câmpus São Paulo).

BAIXE AQUI O DOCUMENTO, NA ÍNTEGRA, EM FORMATO PDF:

Premissas para um possível retorno do Calendário Acadêmico no Instituto Federal de São Paulo