Como funciona

O último Congresso Estadual do SINASEFE Seção São Paulo aprovou o Fundo das Coordenações de Base, isto é, apoio financeiro descentralizado.

Cada Coordenação de Base de campus tem direito a um valor mensal (que é cumulativo, de acordo com o ano fiscal) conforme consta na tabela (confira o documento abaixo).

Para utilizar esse valor, a Coordenação de Base deve solicitar, junto ao setor administrativo/financeiro do sindicato, a quantia estipulada, através dos emails: [email protected] e [email protected] , os setores administrativo e financeiro, retornarão num período de até 72 horas.

É recomendável que antes da contratação ou compra de serviços e/ou produtos, realize-se, no mínimo, 3 cotações.

Os valores destinados à cada Coordenação de Base são cumulativos e devem ser solicitados até o final do ano fiscal (setembro/2024).

A prestação de contas deve ser realizada até o dia 15 do mês seguinte ao gasto com a apresentação de nota fiscal em nome do SINASEFE-SP (CNPJ: 03.658.820.0008/30).

As Coordenações de Base precisam seguir as orientações do Regimento do SINANSEFE-SP, com destaque para o Art. 16:

1º O Fundo das Coordenações de Base é para ações exclusivamente locais, não cabendo seu uso para decisões ou ações de abrangência estadual ou nacional, para as quais se deve usar o orçamento geral da seção estadual ou, quando for o caso, nacional.
5º A destinação desse valor deve ser apreciada e aprovada em Assembleia de Campus.
6º A Coordenação de Base deve prestar contas do uso à Assembleia de Campus e à Coordenação Funcional deste fundo até 15 (quinze) dias do mês subsequente ao uso, preferencialmente no mesmo mês.

Coordenação Funcional

SINASEFE-SP