O Sinasefe-SP, conforme amplamente divulgado, está construindo sua nova sede, que será localizada na antiga Portaria C do Campus São Paulo do IFSP. A fim de esclarecer possíveis informações incorretas sobre o tratamento do patrimônio do sindicato, publicamos esta nota.

Uma peça de propaganda eleitoral tem sido divulgada, demonstrando uma possível falta de respeito com o patrimônio do sindicato, conquistado por todos nós ao longo dos anos. Informamos que tal peça de propaganda foi produzida durante a data marcada para a reorganização dos objetos e móveis, processo permanente de organização administrativa, considerando que estamos em uma área de obras.

Durante a transição entre a antiga sede e a nova, organizamos o patrimônio em dois contêineres que permaneceram no Campus São Paulo por meses, ao lado das obras de nossa nova sede sindical. Mais recentemente, construímos um depósito temporário dentro da obra para armazenar nosso patrimônio, dispensando os contêineres. A peça em questão capta exatamente outro momento de reorganização, mostrando a estruturação do espaço. Aproveitamos para comunicar que a atual reorganização visa justamente transferir uma parte deste patrimônio para a sede provisória.

Não é necessário dizer que tanto a gestão como as trabalhadoras e trabalhadores da sede sempre trataram e tratarão o patrimônio do Sinasefe-SP com zelo e respeito, sabendo que todos os bens são frutos de luta e dedicação da categoria.

Esperamos que a disputa eleitoral não cause a propagação de informações equivocadas e aguardamos ansiosos por uma discussão propositiva para a construção de um sindicato cada vez mais estruturado e engajado, com uma futura sede autônoma que seja referência dessa luta. Temos a certeza de que estamos construindo esse legado de forma consistente e permanente.

____
Compartilhamos abaixo uma apresentação que traz informações sobre a luta pela permanência da sede no campus São Paulo e  a construção da nova sede do sindicato. Confira!

Apresentação-Sede-SinasefeSP

Para acessar os documentos referentes à construção da nova sede clique aqui.