Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira, 23, docentes e Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) do SinasefeSP aprovaram, por ampla maioria, a adesão à paralisação das atividades no dia 26 de junho, próxima quinta-feira. A mobilização marca um ano da assinatura dos Acordos de Greve Nº 10/2024 e Nº 11/2024 e cobra o cumprimento integral dos compromissos assumidos pelo governo federal com a categoria. Confira a pauta da paralisação completa aqui.

Entre as atividades previstas para o dia estão: assembleias locais nos campi, panfletagens, debates e uma live sobre a Reforma Administrativa e os acordos de greve e confraternização junina como forma de manter os laços de solidariedade entre as categorias. Também poderá ser realizado um café da manhã nos campi, promovendo diálogo com a comunidade do IFSP.

Durante a AGE, também foram feitos informes gerais: foi anunciada uma atividade em defesa do mandato do deputado Glauber Braga, que acontece nesta terça-feira, 24, às 18h, na USP; discutiu-se o encontro LGBTQIAPN+ da entidade que aconteceu no último fim de semana; e a convocatória para um ato contra a guerra Irã-Israel no sábado, 28, no Largo do Arouche, em São Paulo. Foi ainda encaminhada a formação de uma comissão para aprofundar o debate sobre a atuação de Israel sobre a Palestina e Irã.

A direção do Sinasefe SP reforça a importância da adesão à paralisação e das mobilizações nos campi, como forma de pressionar pelo cumprimento dos acordos e de barrar retrocessos que colocam em risco os serviços públicos e os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.