A suspensão de todas as atividades no Instituto Federal de São Paulo por precaução à pandemia Coronavírus (Covid 19) é uma medida que prioriza a saúde dos servidores, estudantes e comunidade acadêmica. No entanto, o Sinasefe-SP manifesta publicamente e solicita um posicionamento sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras com contratos terceirizados.

Não podemos perder de vista que estamos tratando sobre a saúde e vida de pessoas de extrema importância para as atividades diárias da instituição. São trabalhadores que já se encontram em condições precarizadas de trabalho e que estarão expostos ao contágio em transportes públicos em seus deslocamentos para o trabalho.

É imprescindível que o Instituto Federal de São Paulo esclareça e defina a suspensão de atividades administrativas e acadêmicas de forma ampla e irrestrita buscando, dessa forma, a isonomia no tratamento dos trabalhadores nesse momento atípico.

Solicitamos dispensa imediata dos trabalhadores e trabalhadoras com vínculos terceirizados com garantira de estabilidade e manutenção integral dos salários.