DIREITO À VIDA: RISCOS DO RETORNO PRESENCIAL ANTES DA VACINAÇÃO

A irresponsabilidade de apressar o retorno às aulas presenciais antes das duas doses da vacinação ou da aplicação da dose única (Janssen), do tempo necessário para a produção de anticorpos e, ainda, as falhas nos protocolos sanitários, expõem os profissionais da educação, estudantes e seus familiares ao contágio e a mortes evitáveis.

Para debater sobre este tema, convidamos a comunidade escolar para uma live na próxima quinta-feira, 29 de julho, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo na página do Facebook do sindicato e também no Canal Imprensa Sinasefe-SP do Youtube.

Palestrantes:

CARLOS GIANAZZI: Deputado Estadual (PSOL-SP); professor universitário, diretor de escola pública, mestre em Educação e doutor em História (USP).

MARCELA PONTES: Médica da Estratégia Saúde da Família (ESF); membro do Secretariado da Frente da Saúde pela Vacinação Pública.

CACAU LOPES: Medico Sanitarista; doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp; professor da Famerp em Saúde Pública e colaborador do MST.

GRAZIELLE FELÍCIO: Compõe a Coordenação Estadual do Sinasefe-SP; mestra e doutora em Serviço Social, realiza pesquisas na área de Política Social; participa do grupo de pesquisa Direitos Humanos e Juventude do IFSP.

O Sinasefe-SP reafirma sua posição em defesa da vida, contrária ao negacionismo – materialmente motivado pela corrupção na qual o governo Bolsonaro está mergulhado – e adverte que é preciso manter os trabalhos por via remota no IFSP até que toda a comunidade, de fato, esteja imunizada. Participe do debate!