O Sinasefe-SP considera o 8M uma data de luta. Este ano, a pandemia nos impôs o desafio de não deixar a já tradicional manifestação esmorecer. Não podemos ir em massa para as ruas, participar da marcha, mas podemos e devemos fazer adaptações para deixar registrada a luta das mulheres contra o machismo, afirmar altivamente que não aceitamos as medidas genocidas do governo Bolsonaro, que nos impõe perdas de direitos, precarização das políticas públicas e outros ataques que, como sabemos, afetam principalmente as mulheres.

Convidamos o grupo DONA DA RUA para uma atividade cultural online, composto por companheiras artistas que estiveram conosco no 1º Encontro de Mulheres Trabalhadoras da nossa seção sindical, realizado em março de 2020, pouco antes do início das medidas de isolamento social para conter a disseminação do Coronavírus.A transmissão será realizada dia 8 de março (segunda-feira), às 19 horas, simultaneamente no Canal Imprensa Sinasefe-SP do Youtube e também na página do sindicato no Facebook:

📌http://www.youtube.com/c/ImprensaSinasefeSP
📌https://www.facebook.com/sinasefesecaosp

👋🏽 Representatividade importa! Contaremos com intérpretes de libras durante a live.

O grupo Dona da Rua é formado por mulheres instrumentistas, cantoras e compositoras, fortalecendo a representatividade da mulher nessa conjuntura. Com versos como “Um samba pra te dar coragem”, “Não sou mulher de arregar” e “Nos vemos nas ruas” o grupo marca sua personalidade interpretando músicas inseridas no contexto da experiência de mulheres diante de situações de discriminação de gênero, raça e classe social. Composto de canções autorais, samba e outros estilos brasileiros, o repertório inclui importantes nomes, dentre os quais Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Clara Nunes e Clementina de Jesus. Integram o grupo Lívia Barros (voz), Helô Ferreira (violão de 6 e 7 cordas) e Juliana Rodrigues (piano). As musicistas estão em processo de pré-produção do primeiro álbum do grupo e lançarão em breve o show “Samba-Revolução”. Ainda em março o grupo lançará mais um single e clipe, desta vez apresentando a canção “Filha da Luta”. Em 2020 apesar da pandemia o grupo esteve em intensa atividade, realizando lives e gravações à distância. Durante o ano o grupo lançou a série de vídeos “Dona da Rua Em Casa”, o single e clipe da canção autoral “Que venha em mim” e apresentou o festival de lives “Samba das Mulheres”, em que femenageia expoentes mulheres do samba com as parceiras da roda Samba Das Mulheres em que nasceu o grupo. Pode-se ouvir e assistir ao grupo em seus canais do YouTube, Instagram e Facebook.
instagram.com/donadaruaoficial
facebook.com/donadaruaoficial

Participe e ajude a divulgar!