A Coordenação de Base do Câmpus Suzano participou do ato contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Doria neste sábado (3) no bairro Miguel Brada, em Suzano. A atividade foi convocada pelas entidades de classe e coletivos do “Alto Tietê em Defesa dos Serviços Públicos”.

Confira o manifesto do movimento, na íntegra:

COMITÊ DO ALTO TIETÊ EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
– MANIFESTO –

Prestes a chegar a triste cifra dos 150 mil mortos no país, o novo coronavírus confirma: o Sistema Único de Saúde (SUS) tem evitado tragédia maior até o momento.

O SUS é prova inconteste da importância do serviço público de saúde. Assim como o SUS, outras áreas da esfera pública são condições para uma sociedade saudável. Ora, quem é que não quer saúde, educação, moradia, transporte e segurança públicos para todos? Todos queremos, e queremos com qualidade e eficiência! Porém, serviços públicos com qualidade requer investimentos dos governantes e defesa da qualidade da prestação destes serviços da imensa maioria social, pois é ela que depende deste tipo de atendimento. É com esse intuito que surge o Comitê do Alto Tietê em Defesa dos Serviços Públicos para travar uma luta regional como parte de uma batalha a se desenrolar por todo o Brasil. Do outro lado, grandes empresários, grande imprensa e políticos de carreira, incluindo aqui o digníssimo presidente (que enviou o projeto à Câmara), almejam implantar a macabra Reforma Administrativa, que excluirá a grande maioria do povo pobre da utilização destes serviços. Pau nela!

Que não se engane o pobre, cada vez mais mergulhado na miséria. Que não se engane a classe média, cada vez mais endividada. A Reforma Administrativa é desarmar Davi para beneficiar Golias ao retirar a estabilidade do servidor concursado. Sem garantia de emprego, ele poderá não denunciar um ato ilícito que seu chefe possa praticar. Ele terá maior dificuldade em lutar por um serviço público, gratuito e de qualidade. Ele correrá o risco de se tornar mera marionete nas mãos de seu superior.

O governo diz que o servidor ganha bem e que isso endivida o país. Mentira! Quem ganha bem é a elite dos servidores públicos (como os senhores do alto escalão do judiciário e a cúpula das Forças Armadas), uma gente que, nem de longe, será afetada pela Reforma. Dizer que os servidores ganham bem é fake de capitão que não foi à guerra e sequer no exército conseguiu ficar. É coisa de político de carreira! O que endivida o país é governo serviçal que doa quase metade do orçamento da União (nossos impostos!) para banqueiros parasitas. O que afunda o país é governo serviçal beijar mão de grandes empresários e renunciar a mais de 300 bilhões de reais que esses abutres devem à nação. O que faz o país andar para trás é governo medroso não taxar grandes fortunas e assistir em meio à pandemia o surgimento de meia dúzia de novos bilionários, enquanto milhões de brasileiros não têm o que comer. O que joga o país na lona é governo fazer vistas grossas quando seus parentes e amigos se envolvem em corrupção. O que destrói o país é ter um governinho mais do mesmo, e é isso o que temos! Mas ele está sozinho? Não!

Vejam como João Doria, com seu Projeto de Lei, o PL 529, é parte do mesmo plano do ex-capitão, pois além de desempregar quase seis mil trabalhadores, privatizará órgãos públicos como o CDHU, que possibilita a moradia popular; o Oncocentro, que faz pesquisa para prevenir e tratar o câncer; aumenta a contribuição da alíquota para o IAMSPE; privatiza o transporte público, dentre outras gulas empresariais. E dizemos gula porque se não fosse lucrativo nenhum empresário se interessaria pelos órgãos públicos. Mas o fato é que órgãos públicos dão dinheiro!

População do Alto Tietê, venha se somar conosco na defesa dos serviços públicos. Ela diz respeito a nós, a você, aos seus filhos e netos. Lutar é preciso!

● Pátria sem vida digna a seus filhos e filhas, não poderá ser amada!
● Abaixo à Reforma Administrativa de Bolsonaro!
● Abaixo o PL/529 de Doria!
● Em defesa dos serviços públicos!
● Taxar as grandes fortunas!

30 de Setembro de 2020

Entidades que assinam:

Subsede Poá/Ferraz da APEOESP
SINASEFE-SP- Coordenação de base Suzano
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora – seção Ferraz de Vasconcelos
FFE – Frente Feminista de Esquerda do Alto Tietê
Associação dos Servidores de Poá – Juntos Somos Mais Fortes
Subsede Mogi das Cruzes da APEOESP
ASPEF – Associação dos Funcionários e Professores da Educação de Ferraz de
Vasconcelos. Filiada a CUT
Subsede Suzano da APEOESP
SINTECT-SP
AFUSE – Subsede Itaquaquecetuba
UMEP – União Municipal dos Estudantes de Poá