Chegou ao Comando Estadual de Greve do SINASESE Seção São Paulo que coordenadores de curso do campus Salto do IFSP estariam assediando professores e professoras a furarem a greve e repor aulas.
Em primeiro lugar, é preciso observar que nenhuma aula deve ser reposta antes do final da greve e a assinatura de acordo pós-greve firmado entre o SINASEFE-SP e a Reitoria do IFSP.
Aulas dadas durante o período paredista prejudicam os estudantes que terão que assistir algumas aulas agora e outras depois, no período da reposição. Assim, o sindicato reafirma a importância de paralisação total das atividades não essenciais neste momento.
Em segundo lugar, as organizações estudantis aderiram à greve em apoio aos servidores e servidoras. Portanto, eles têm o direito resguardado de abono de faltas, reposição do conteúdo e das avaliações.
Por fim, docente que ministra aulas agora não está isento de dar as mesmas aulas no período de reposição, pois o calendário deve ser o mesmo para grevistas e não grevistas.
Intimidar servidor e/ou servidora para que ministre aulas ou um estudante para que assista aulas durante o período paredista é assédio. O Comando Estadual de Greve tomará todas as providências administrativas e jurídicas contra quem está cometendo esse crime.
Atenciosamente,
Comando Estadual de Greve.
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337