Por solicitação dos trabalhadores e trabalhadoras do sindicato, viemos por meio desta expressar nossa preocupação em relação à utilização dos esforços e trabalho dos(as) trabalhadores(as) e prestadores(as) no sindicato como ferramenta política por conta de disputas sindicais.

Todos(as) os(as) trabalhadores(as) e prestadores(as) de serviço, sem exceção, são reconhecidamente dedicados(as) em suas atividades. No entanto, temos observado, nos últimos tempos, um aumento no assédio direcionado a eles, seja através de mensagens particulares em aplicativos de mensagens ou em grupos, visando os envolver em questões que extrapolam o escopo de suas atuações.

A Coordenação Funcional eleita para a gestão é a única responsável pelas comunicações oficiais e posicionamentos do Sinasefe-SP, e continuará informando legitimamente sobre os assuntos de interesse da categoria, sobretudo quando for usado de desinformação como arma política. Dessa forma, é inaceitável que indivíduos explorem a posição de trabalhadores/as e prestadores/as de serviço para fins políticos.

Nossos(as) colegas merecem respeito e reconhecimento por sua dedicação a esse sindicato. A utilização de mensagens particulares para pressionar é uma ação que não coaduna com os princípios fundamentais que regem essa entidade, tampouco a crítica sem fundamento sobre mau atendimento. No último período, viemos de uma campanha sindical forte contra o assédio, e para a Coordenação Funcional isso se estende necessariamente ao respeito pelos trabalhadores(as) do sindicato, dentro da perspectiva classista de defesa da classe trabalhadora contra toda forma de precarização de suas condições de trabalho. Devemos todos(as) lembrar que nossa luta é conjunta, pelo fortalecimento da classe trabalhadora e pela melhoria das condições de trabalho de todos(as)!

Respeitemos os(as) trabalhadores(as) e prestadores(as) de serviço do Sinasefe-SP. A instrumentalização em benefício político não condiz com os valores que orientam nossa luta sindical classista.