Bolsonaro movimenta sua tropa de choque para avançar com a agenda privatista e tem como prioridade atacar os Correios. O projeto de lei 591/21 que trata da privatização dos Correios pode ser votado ainda nesta semana na Câmara Federal. O PL do governo federal foi colocado na ordem do dia desta terça-feira (6) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e tem como objetivo se desfazer de toda a operação da empresa.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) repudiou, em nota, a atitude do governo. Segundo a FENTECT: “O projeto de Lei elaborado pelo desgoverno Bolsonaro tem interesses empresariais escusos com o objetivo de apenas atender aos anseios destrutivos dessa política entreguista que não se importa com as necessidades do povo brasileiro, que será o mais prejudicado sem ter acesso a esses e a muitos outros serviços essenciais”.

O Sinasefe-SP soma forças na luta para impedir esse ataque à soberania nacional. É necessário dialogar com os trabalhadores, explicando que as privatizações vão piorar ainda mais a economia e suas vidas. Para lutar contra esse desmonte, é fundamental a unidade de todos os setores, categorias e movimentos mobilizados, vamos resistir!