Conteúdo publicado originalmente em Sinasefe | Autora: MonaLisa Resende
O SINASEFE formalizou, nesta terça-feira (06/02), sua adesão ao modelo proposto pela Fasubra de malha salarial reestruturada do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O sindicato nacional protocolou, virtualmente, ofício para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), seguindo deliberação da 186ª PLENA. Medida busca unificar a proposição do segmento TAE em torno de uma construção única.
“A fim de garantir a celeridade das discussões sobre a reestruturação de carreira, em mesa a ser realizada no próximo dia 22 de fevereiro, solicitamos, respeitosamente, que as análises em torno da malha salarial da carreira PCCTAE sejam realizadas a partir da proposta da FASUBRA, respeitando, assim, o consenso deliberado pelos(as) servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação vinculados à base do SINASEFE” explicou o sindicato no documento entregue ao MGI.
Para além da malha salarial, é importante destacar que os demais pontos da proposta do SINASEFE, protocolada em agosto de 2023, estão mantidos.
Confira o ofício do SINASEFE na íntegra:
“No caso da malha da proposta da FASUBRA existe uma estrutura lateral de três Níveis de classificação (NC), com sua interpolação ocorrendo através do percentual dos Níveis de Classificação C e D com o E, através da seguinte proporção: Piso do NC-C equivalente a 40% do Piso do NC-E; Piso do NC-D equivalente a 60% do NC-E” explicou a CNS do SINASEFE em seu relatório recente.
Fonte: Fasubra.
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337