Entre as principais reivindicações das carreatas realizadas sábado (23), destacamos o impeachment de Bolsonaro, a continuidade do auxilio emergencial, a vacina para toda população brasileira o quanto antes, a defesa do emprego e a luta contra a reforma administrativa e as privatizações.
Os brasileiros foram às ruas neste final de semana, ocupando as principais avenidas das cidades do país em protesto contra Bolsonaro e seu governo de morte, fome e desemprego. Em balanço preliminar das frentes Povo Sem Medo e a Brasil Popular, foram realizadas carreatas em 87 cidades, incluindo 24 capitais e o Distrito Federal, número que se transformou em centenas até o final do dia, em defesa das vacinas, do auxílio emergencial, empregos e impeachment.
Ativistas do Sinasefe-SP participaram de manifestações na capital paulista e também em diferentes cidades do interior do Estado. É fundamental destacar que o início da vacinação no Brasil, resultado do trabalho dedicado e competente de servidores públicos em instituições estatais, como o Butantã e a Fiocruz, é um feito a ser comemorado. Porém, os obstáculos colocados por Bolsonaro estão atrasando criminosamente a imunização da população. Do mesmo modo, não aceitamos a possibilidade irresponsável de retorno presencial antes da vacinação.
Outras carreatas e atividades compõe o calendário de lutas até o dia 01 de fevereiro. Saiba mais acompanhando nossas redes!
Fora Bolsonaro! Impeachment, já!
Vacinação gratuita para todos, já!
Imagens e Vídeos: Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Coordenações de Base do Sinasefe-SP