O Sinasefe-SP manifesta solidariedade diante dos ataques verbais e, posteriormente, disparos com armas de fogo sofridos na noite de sexta-feira (16), na cidade de Caraguatatuba contra candidaturas petistas. Entre as vítimas do atentado, estava nossa companheira Maíra Martins, coordenadora do Sinasefe-SP eleita pela Gestão Resistência e Luta, atualmente afastada para concorrer às eleições municipais. Ninguém ficou ferido.

Nas redes sociais, Maíra Martins manifestou seu posicionamento:

“Nós estamos vivos e não vamos nos calar.
Nossa campanha é limpa, bonita e o amor vai vencer o ódio.
Continuarei a andar pelas ruas, a dialogar com as pessoas e com a cabeça erguida.
`Enquanto houver espaço, tempo e algum modo de dizer não, eu canto` Belchior
#facistasnãopassarão
#ForaBolsonaro”

A Polícia Civil localizou, neste domingo 18, o suspeito. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro cápsulas de pistola calibre 9 mm foram apreendidas. De acordo com o órgão, os disparos teriam sido feitos para o alto. O homem suspeito tem licença de praticante de tiro e sua arma será apreendida para perícia. Ele ainda será ouvido em depoimento.

É inadmissível em uma democracia tamanha insegurança de candidatas e candidatos para fazerem suas campanhas e a audácia do agressor, que encontra no comportamento do presidente Jair Bolsonaro o apoio necessário para ameaçar adversários políticos. Não podemos silenciar!